Município de Pinhel cria loja ‘online’ para venda de produtos locais

Na loja digital o destaque dos produtos locais vai para os vinhos, estando disponíveis vinhos da Adega Cooperativa de Pinhel e de todos os produtores/engarrafadores do concelho que já marcam presença na loja física, num total de “cerca de 40 referências entre brancos, tintos e espumantes”.

A Câmara Municipal de Pinhel, no distrito da Guarda, vai criar uma loja ‘online’ para venda de produtos locais que passam a estar “à distância de um click” dos potenciais consumidores.

Segundo a autarquia presidida por Rui Ventura, o projeto da loja ‘online’ “Sabor a Pinhel” (acessível em www.saborapinhel.pt) será apresentado publicamente na quinta-feira e entrará em funcionamento no dia seguinte.

“Sabendo que a procura pelos produtos endógenos e tradicionais tem vindo a aumentar e que nem sempre é fácil os produtores locais darem resposta a pedidos de encomendas feitos a partir de outros pontos do país, o município de Pinhel entendeu por bem avançar com a criação da loja ‘online’ ‘Sabor a Pinhel’”, refere o município, em comunicado hoje enviado à agência Lusa.

Segundo a fonte, “com a Loja de Produtos Endógenos a funcionar no Posto de Turismo desde 2015, o município de Pinhel decidiu agora alargar a oferta àqueles que, não estando em Pinhel, ou não se deslocando a Pinhel, poderão a partir de agora receber em sua casa, com toda a comodidade e segurança, os produtos de excelência oriundos” do concelho.

A autarquia refere que na loja digital o destaque dos produtos locais vai para os vinhos, estando disponíveis vinhos da Adega Cooperativa de Pinhel e de todos os produtores/engarrafadores do concelho que já marcam presença na loja física, num total de “cerca de 40 referências entre brancos, tintos e espumantes”.

“Além dos vinhos, o azeite e o mel produzidos em Pinhel também fazem parte do leque de produtos disponíveis, assim como as cavacas e outros produtos locais, como sejam doces, compotas, ‘chutneys’, sal aromatizado e até óleos essenciais (produtos biológicos produzidos no concelho)”, lê-se.

A completar a oferta, acrescenta a autarquia, serão disponibilizados artigos de ‘merchandising’ alusivos ao concelho (‘pins’, canecas ou ‘t-shirts’, por exemplo) e produtos de autor (artesanato e outros).

A nova loja ‘online’ “Sabor a Pinhel” vai ser apresentada ao público na quinta-feira, às 21h30, no recinto da 18.ª Feira do Livro de Pinhel, que decorre no Parque Municipal da Trincheira até domingo, e entra em funcionamento no dia seguinte.

A ADSI – Agência para o Desenvolvimento da Sociedade de Informação e do Conhecimento é parceira da autarquia no desenvolvimento do projeto digital.

“De uma forma intuitiva, os utilizadores terão acesso à listagem e descrição dos produtos disponíveis, bem como às condições de pagamento e de receção das encomendas”, remata a autarquia.


Conteúdo Recomendado