Município de Pinhel comemora Dia da Liberdade

O Município de Pinhel associa-se uma vez mais às comemorações do 25 de Abril.

O Município de Pinhel celebra a conquista da Liberdade e da Democracia com atividades que incluem a realização de uma Sessão Solene evocativa da Revolução dos Cravos, a assinatura de protocolos de apoio a associações concelhias e, para terminar, um Torneio de Futebol de 7 que irá envolver várias instituições do concelho.

As comemorações oficiais do Dia da Liberdade têm início pelas 10 horas, frente aos Paços do Concelho de Pinhel, com o Hastear das Bandeiras, seguido de uma Sessão Solene que pretende evocar e homenagear a Revolução que, a 25 de abril de 1974, abriu as portas à conquista da Liberdade e da Democracia.

Logo de seguida, o Município de Pinhel oficializa e consolida o seu apoio ao movimento associativo através da assinatura de protocolos de colaboração com várias instituições concelhias, entre as quais a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Pinhelenses e as associações desportivas ligadas ao Futebol (União Desportiva Os Pinhelenses, Futebol Clube de Pala e Associação Desportiva e Cultural Os Castelos), entre outras.

À tarde, a partir das 15 horas, o programa prossegue com a realização do Torneio da Liberdade – Futebol de 7, com os jogos desta competição entre instituições do concelho a terem lugar no Estádio Municipal Carreira do Tiro, em Pinhel.

Programa das Comemorações do 25 de Abril
09h00 – Arruada dos Bombos de São Bernardo e da Banda Filarmónica de Pinhel pelas ruas da cidade
10h00 | Paços do Concelho
Hastear das Bandeiras com interpretação do Hino Nacional, pela Banda Filarmónica de Pinhel, e Guarda de Honra, pelos Bombeiros Voluntários Pinhelenses

Sessão Solene comemorativa do 25 de Abril com as seguintes intervenções:
• Líder do Grupo Parlamentar do Partido Socialista na Assembleia Municipal de Pinhel, Gonçalo Cruz
• Líder do Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata na Assembleia Municipal de Pinhel, Hugo Coelho
• Presidente da Assembleia Municipal de Pinhel, Ângela Guerra
• Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura

10h45 | Paços do Concelho
Assinatura de Protocolos de colaboração com diversas associações concelhias
15h00 | Estádio Municipal Carreira do Tiro
Torneio da Liberdade | Futebol de 7 com a participação de várias instituições concelhias


Conteúdo Recomendado