Município de Mêda acolhe ação de formação em Poupança de Energia

A iniciativa, organizada pela Associação de Municípios da Cova da Beira, destina-se a IPPS’s e entidades públicas.

A formação em poupança de energia elétrica, direcionada para Entidades Públicas e Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS’s) realiza-se no próximo dia 06 de março, pelas 10 horas, no Arquivo Municipal, situado na Avenida Gago Coutinho e Sacadura Cabral.

A ação de formação, organizada pela Associação de Municípios da Cova da Beira (AMCB) com o apoio do Município de Mêda, visa capacitar os utilizadores e gestores de energia elétrica através do uso racional dos equipamentos de iluminação.

A entidade organizadora refere que estas formações pretendem providenciar exemplos concretos de valores de poupança, melhores práticas e outras metodologias pedagógicas, de forma a ajudar as entidades públicas e IPSS, a perceber as potencialidades de uma gestão dos seus consumos e investimentos na troca dos atuais equipamentos.

Após o período inicial de sensibilização, serão apurados os consumos elétricos das unidades selecionadas e a que apresentar uma maior poupança em energia elétrica será presenteada com um valor para investimento até 7.500€.

A participação na formação é gratuita, no entanto, é necessário efetuar a inscrição através dos seguintes contactos: formacao@amcb.pt ou do número de telefone 275 323 116

Para mais informações consultar a página oficial da Associação de Municípios da Cova da Beira.


Conteúdo Recomendado