Município de Idanha-a-Nova promove Encontro Internacional “As Cidades Criativas e a Música”

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova vai organizar o Encontro Internacional “As Cidades Criativas e a Música”, que terá lugar entre os dias 26 e 28 de fevereiro, no Centro Cultural Raiano, em Idanha-a-Nova.

Organizado no contexto da candidatura de Idanha-a-Nova à Rede de Cidades Criativas, da UNESCO, este Encontro, para além de tratar da importância das Indústrias Criativas para o desenvolvimento dos territórios, abordará também a riqueza do património musical de Idanha-a-Nova e o potencial do seu contributo para o desenvolvimento sustentável deste concelho, no plano social, económico e cultural.

Serão vários os especialistas, nacionais e internacionais, que irão participar neste evento, com destaque para representantes de Cidades Criativas da Música reconhecidas pela UNESCO, vindos de diversas partes do mundo. No programa estão previstas diversas manifestações culturais, ligadas à música. O encerramento dos trabalhos será feito por Sua Excelência, o Secretário de Estado da Cultura.

A apresentação oficial da candidatura de Idanha-a-Nova à Rede de Cidades Criativas, no âmbito da Música, terá lugar às 9h30 do dia 27 (sexta-feira), no Centro Cultural Raiano.

O Encontro Internacional “As Cidades Criativas e a Música” insere-se na estratégia do Projeto Tejo Internacional, dinamizado com o apoio da União Europeia e co-financiado pelo FEDER e POCTEP 2007-2013.


Conteúdo Recomendado