Secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural na Feira do Queijo de Gouveia

Este ano, a Feira do Queijo conta com a presença do Secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, Miguel João de Freitas.

O Município de Gouveia promove mais uma edição da ExpoSerra – Feira das Atividades Económicas da Serra da Estrela que irá decorrer entre os dias 1 a 5 de março, no Mercado Municipal Provisório.

Integrada na ExpoSerra, a Feira do Queijo abre portas no dia 3 de março, pelas 10 horas, e conta com a presença do Secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, Miguel João de Freitas.

Segundo a autarquia, a Feira do Queijo “é um momento importante para a promoção e valorização deste produto endógeno, assim como para a fileira ovina”. 

Tendo em conta o a importância e quantidade de leite de ovelha bordaleira produzido no concelho de Gouveia, que abastece o concelho e a região, o Município aproveita este certame para, além do queijo, valorizar e promover os produtores de leite do território, incentivando assim a produção do Queijo Serra da Estrela.

No dia 3 de março, serão cerca de trinta os produtores de queijo que comercializarão o seu produto, promovendo assim a atividade do setor, dando oportunidade ao visitante de comprar e degustar o que de melhor se faz no concelho e região.

Durante o certame serão realizadas duas provas públicas livres, para que todos os visitantes da Feira possam provar o Queijo Serra da Estrela.

 

Aceda ao programa completo da ExpoSerra aqui.

 


Conteúdo Recomendado