Município de Gouveia inaugura amanhã a requalificação do exterior da Central de Camionagem

A inauguração decorre amanhã, dia 5 de dezembro, pelas 19 horas.

O Presidente da Câmara Municipal de Gouveia, Luís Manuel Tadeu Marques, inaugura amanhã, dia 5 de dezembro, quarta-feira, pelas 19 horas, a obra de Requalificação do Exterior da Central de Camionagem e área envolvente.

Esta intervenção, com um valor de adjudicação de 243.794,20 euros com IVA, engloba as valências de Parque de Estacionamento para ligeiros, com capacidade para 41 viaturas, incluindo dois lugares para pessoas de mobilidade reduzida, e Parque de Autocaravanas, com quatro lugares, com respetiva Estação de Serviço de Apoio, e a recuperação exterior do edifício da Central de Transportes e espaço contíguo.

Relativamente à Estação de Serviços para Autocaravanas (ASA), foi prevista a sua inclusão, tendo em conta as necessidades funcionais dos autocaravanistas. Segundo uma nota da autarquia, cumprem-se todos os requisitos ao nível de infraestruturas de apoio, nomeadamente zona de despejo de águas negras e uma coluna de serviços com pia de despejo de wc portáteis, bem como torneira de água potável e não potável.

A intervenção no edifício da central de transportes procurou melhorar e atualizar a sua estética exterior, centrando-se nas fachadas e cobertura da zona de estacionamento de autocarros.

Os acessos pedonais também foram acautelados, garantindo a mobilidade universal nas ligações pedonais entre a cidade e o edifício da central de transportes.


Conteúdo Recomendado