Município de Gouveia entregou 114 mil euros a associações culturais do concelho

O Município de Gouveia entregou esta sexta-feira, dia 3 de outubro, os subsídios ordinários às associações culturais do concelho.

Em 2014 a autarquia atribuiu 114 mil euros subdivididos pelas 44 associações culturais, desportivas e recreativas que apresentaram candidatura ao apoio anual.

A atribuição dos subsídios anuais às coletividades do concelho insere-se na política de reforço e valorização do associativismo promovida pela Câmara Municipal de Gouveia enquadrada pelos contributos educativos, sociais, recreativos e desportivos gerados pelas coletividades para a população do concelho.

Durante a sessão de entrega dos subsídios que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Luís Manuel Tadeu Marques, Presidente da Câmara Municipal de Gouveia, demonstrou reconhecimento pelo trabalho realizado pelas associações destacando o modelo de atribuição dos apoios anuais baseado na atividade das coletividades. “Somos um concelho riquíssimo em tradições e atividades, a nossa base identitária tem nas associações uma das suas principais alavancas de dinamização social, desportiva e cultural. Enquanto Presidente da Câmara compete-me incentivar, apoiar e valorizar o vosso trabalho dentro das competências da autarquia, com a aplicação eficiente dos recursos. É isso que temos feito e é este rumo que vamos continuar, sempre com o intuito de reforçar e valorizar o vosso trabalho” frisou o Presidente da Câmara.

Em 2014 os subsídios ordinários apoiam 44 associações do Concelho onde se incluem os grupos folclóricos, as bandas filarmónicas, grupos de corais e teatrais, clubes desportivos e diversas associações recreativas e de lazer que as quatro associações humanitárias dos Bombeiros Voluntários do concelho.

A atribuição dos subsídios ordinários às coletividades resulta do forte compromisso assumido pela autarquia com o associativismo cultural e desportivo promovendo uma política que valoriza a formação e promoção de iniciativas que valorizam a identidade, as tradições e a cultura local.

A atribuição dos subsídios anuais às coletividades do concelho de Gouveia ocorre após a entrega dos respetivos planos de atividades ao município e respetiva ponderação dos projetos e atividades desenvolvidas durante o corrente ano pelas diversas instituições.


Conteúdo Recomendado