Município de Fornos de Algodres distribuiu licenças da "Escola Virtual" aos alunos do 1.º ciclo

Com o apoio disponibilizado “pretende-se dotar os alunos de ferramentas digitais facilitadoras que permitam às crianças condições necessárias de conhecimento”.

O município de Fornos de Algodres distribuiu licenças digitais da “Escola Virtual da Porto Editora” a todas as crianças que frequentam o 1.º Ciclo do Ensino Básico da rede pública do concelho.

Segundo a autarquia, que também ofereceu 10 computadores portáteis à escola do 1.º Ciclo de Fornos de Algodres, “o serviço educativo ‘Escola Virtual’ é uma plataforma digital que disponibiliza um conjunto diversificado de ferramentas, conteúdos e recursos multimédia que contribuem não só para a melhoria da qualidade da aprendizagem, mas também para a adaptação das crianças a um novo mundo, claramente marcado pela revolução tecnológica na educação”.

Com o apoio disponibilizado “pretende-se dotar os alunos de ferramentas digitais facilitadoras que permitam às crianças condições necessárias de conhecimento, que por sua vez conduzam ao sucesso escolar”, de acordo com o presidente da Câmara Municipal de Fornos de Algodres, Manuel Fonseca.


Conteúdo Recomendado