Município de Celorico da Beira promove uma vez mais a Feira do Queijo

De 22 a 24 de fevereiro, a capital do Queijo Serra da Estrela irá promover um certame dedicado ao produto endógeno da região.

De 22 a 24 de fevereiro, o Município de Celorico da Beira promove mais uma edição da feira e da festa do Queijo Serra da Estrela.

Com uma imagem renovada, o evento terá lugar no Mercado Municipal que acolherá variadíssimas iniciativas, desde concertos, tasquinhas, gastronomia e artesanato, de modo a promover o que de melhor o concelho tem para oferecer, com especial enfoque para a promoção do Queijo Serra da Estrela, da pastorícia, dos saberes e sabores de Celorico da Beira, passando pelo riquíssimo e vasto património cultural e histórico do concelho.

No dia 22 de janeiro, a primeira noite do certame, a animação ficará a cargo do conhecido cantor Toy e, no dia seguinte, a estação televisiva TVI irá transmitir em direto, a partir do Mercado Municipal, o programa “Somos Portugal”.

Segundo a organização, o objetivo principal da Feira do Queijo de Celorico da Beira é “fazer jus ao epíteto há muito granjeado como sendo o Concelho de Celorico da Beira a “Capital do Queijo Serra da Estrela””, centrando-se na promoção do produto “Rei”, que é o Queijo Serra da Estrela, promovendo o Produto e os Produtores, que “merecem lugar de destaque na Feira, uma vez que são eles os principais atores desta iguaria sem igual” afirma a mesma fonte.

 




Conteúdo Recomendado