Município de Celorico da Beira comemora o Feriado Municipal

O Município de Celorico da Beira comemora no próximo sábado, dia 23 de maio, o Feriado Municipal com um vasto programa de cariz desportivo, cultural e recreativo.

O programa inclui ainda a tradicional homenagem ao piloto aviador Artur de Sacadura Cabral.

Neste mesmo dia, terá início a “Celorico Sports Fest 2015” estando marcada para as 12 horas a abertura oficial.

A comemoração do Feriado Municipal de Celorico da Beira inicia-se pelas 10h15, nos Paços do Concelho, com o Hastear da Bandeira, contando com a presença da Banda Filarmónica “Os Bazófias” de Vale de Azares e dos Bombeiros Voluntários de Celorico da Beira continuando com uma homenagem às coletividades desportivas do concelho.

Às 11h15 a autarquia irá prestar homenagem a Sacadura Cabral (23 de maio de 1881 – 15 de novembro de 1924), na Praça Sacadura Cabral, seguindo-se, uma hora depois, a abertura oficial da Celorico Sports Fest 2015, um evento que pretende incentivar a prática desportiva e dar a conhecer diversas modalidades desconhecidas do grande público.

Durante os dois dias do certame, serão divulgadas diversas modalidades como zumba, “body combat”, “cross training”, “stretching”, kizomba, “bokwa”, karaté, “keys”, boccia, basquetebol e futebol, entre outras. O programa do evento também contempla a realização de oficinas, seminários, conferências, uma caminhada e uma feira de produtos desportivos e um workshop com o conhecido bailarino Fábio Januário.


Conteúdo Recomendado