Município de Almeida comemora Feriado Municipal

O Município de Almeida promove o evento Feriado Municipal| Hipismo| Arte e Cultura, de 28 a 30 de junho, 02, 06 e 07 de julho, no centro histórico de Almeida.

Segundo a autarquia, “o evento, cuja finalidade passa pela valorização e preservação da cultura local, junta verdadeiros saberes característicos da região.”

Artesanato, exposições temáticas, animação de rua, hipismo, animação musical, gastronomia estarão presentes neste evento.

Nos dias 28, 29 e 30 faz parte do programa um conjunto de atividades que passam, pelo Concurso de Saltos Nacional C, torneio de futebol Almeida Cup- Sub 11, espetáculo de fado e baile equestre.

Dia 02 de julho, irá decorrer a comemoração do Feriado Municipal com a sessão solene, que contará com o Hastear de Bandeira, seguido do discurso do Presidente da Câmara Municipal, António Machado. Haverá ainda a apresentação dos livros “Salmos Responsoriais” da autoria de Padre Bernardo Terreio e “Aqui e Agora- Sá Vieira” da autoria de Padre Álvaro Terreiro.

O fim de semana de 06 e 07 de julho será preenchido por um conjunto de atividades que passam por visitas guiadas encenadas, festa da espuma, color run, animação musical com arruada e concerto de saxofonistas.

Ainda no plano musical destaque no dia 06 de julho, pelas 22h30, o concerto com Miguel Ângelo.

Irão decorrer, ainda, atividades permanentes como exposições temáticas “História do Fado”, História do Cinema Português” e “História da Língua Portuguesa”; representação de arte nas suas diversas vertentes: pintura, escultura, cerâmica, antiguidades e velharias. Para além de expositores, estarão presentes as afamadas tasquinhas onde as ementas são constituídas por pratos e petiscos de bacalhau.


Conteúdo Recomendado