Covid-19: Guarda cancela feiras, suspende atividades culturais e encerra piscinas

O encerramento das piscinas municipais e o cancelamento das feiras e mercados ao ar livre no concelho da Guarda são algumas das medidas.

O Município da Guarda publicou hoje um edital onde divulga a adoção de medidas de caráter preventivo na fase inicial da ameaça epidémica do novo Corona Vírus (COVID 19) e que diz respeito à realização de atividades Municipais que, pelo número de participantes envolvidos, proveniência dos mesmos ou condições da sua realização, possam potenciar riscos inadequados.

Desta forma, o Município irá avançar com as seguintes medidas, nomeadamente, o cancelamento das Feiras e Mercados ao Ar Livre no Concelho da Guarda; o encerramento do Complexo de Piscinas Municipais até ao final do mês; o cancelamento de todas as atividades do Programa Guarda+65. Entre outras, nomeadamente a permissão da utilização do Pavilhão Desportivo Municipal S. Miguel, Pavilhão Gimnodesportivo da Guarda (INATEL), Pavilhão e Ginásio Estádio Municipal, para treinos e jogos, sempre que não se ultrapassem os 100 (cem) utilizadores em simultâneo (atletas, dirigentes e público); bem como a utilização do Ginásio de Musculação, até ao limite de quatro pessoas em simultâneo.

A autarquia permite ainda a utilização do Estádio Municipal da Guarda (Relvado e Pista) e Campo de Jogos do Zambito, para treinos e jogos, sempre que não se ultrapassem os 1000 (mil) utilizadores em simultâneo (atletas, dirigentes e público). Foram canceladas todas as atividades do TMG que agreguem mais de 100 pessoas em cada evento, de momento, até ao final do mês de março. Bem como foram cancelados os espetáculos inseridos na iniciativa “Quadragésima”.


De referir que estas medidas fazem parte do Plano de Contingência COVID 19 da Câmara Municipal da Guarda e têm em conta a decisão colegial tomada na ultima reunião do conselho intermunicipal da CIMBSE – Comunidade Intermunicipal das Beiras e da Serra da Estrela.


Pode consultar o documento AQUI.


Conteúdo Recomendado