Município da Covilhã prolonga estacionamento grátis até 31 de março

Esta medida visa proporcionar aos munícipes a possibilidade de efetuarem as suas compras no comércio local, com menos custo e mais facilidade.

A Câmara Municipal da Covilhã anunciou hoje, através de despacho assinado pelo presidente do Município, Vítor Pereira, o prolongamento da isenção do pagamento do estacionamento tarifado até 31 de março de 2021.


A medida será agora submetida a ratificação dos membros do órgão executivo municipal na próxima reunião camarária.


A autarquia considera “excecional” a situação que se vive no momento atual, provocada por uma crise sanitária que “causa inevitáveis constrangimentos no dia-a-dia das populações”, acrescentando ainda que “o município tem vindo a aprovar um conjunto de medidas que tentam minimizar esses constrangimentos, quer nas famílias, quer nas empresas do Concelho da Covilhã”.


Assim, no âmbito das suas atribuições e competências, a Câmara Municipal tem realizado e apoiado atividades de promoção do desenvolvimento económico e social do Concelho, ao nível da intervenção social e da promoção do desenvolvimento empresarial e comercial, bem como da atração de novos investimentos e, em particular nesta época de pandemia derivada da doença COVID-19, contribuindo para a revitalização e a dinamização do comércio tradicional da Covilhã acrescenta a mesma nota informativa.


Assim, a par de outras medidas de apoio, “o município pretende isentar do respetivo pagamento do estacionamento tarifado em vigor, todos os utilizadores do Silo-Auto da Praça do Município e dos parquímetros sob a alçada municipal, até ao próximo dia 31 de março de 2021”.

Esta medida visa proporcionar aos munícipes a possibilidade de efetuarem as suas compras no comércio local, com menos custo e mais facilidade.



Conteúdo Recomendado