Município da Covilhã lança concurso para criação da identidade gráfica do teatro

A apresentação do concurso para a conceção da identidade gráfica do Teatro Municipal da Covilhã realizou-se no passado dia 13 de setembro e contou com a presença de Vítor Pereira, presidente da Câmara Municipal.

No passado dia 13 de setembro, no âmbito de uma visita às obras que decorrem no edifício do Teatro Municipal da Covilhã, Vítor Pereira, presidente da Câmara Municipal da Covilhã, acompanhado pela vereadora Regina Gouveia, apresentou o concurso para a conceção da identidade gráfica do Teatro.

Na ocasião, Vítor Pereira referiu que este Concurso tem como objetivo o desenvolvimento de uma proposta criativa de identidade gráfica do Teatro, para utilização nos mais variados contextos no plano institucional, promocional e comunicacional.

De acordo com uma nota da autarquia, o Teatro Municipal da Covilhã, que vai integrar o futuro Centro de Inovação Cultural, será um espaço multifuncional, que conjuga a economia, a cultura, o conhecimento e a inovação, ao serviço do desenvolvimento da cidade e da região.

O autarca espera que esta estrutura seja o “polo dinamizador da cidade e da região, por via do fluxo cultural que potenciará e pelas sinergias que irá criar”.

O concurso procura a criação de uma identidade gráfica – símbolo e logótipo – contemporânea, de fácil apreensão e leitura e passível de aplicação em diferentes suportes para o Teatro Municipal. O Concurso é aberto a todos os cidadãos de nacionalidade portuguesa ou com residência em Portugal, a ateliers ou pessoas singulares, podendo estas concorrer a título individual ou associadas em grupo, onde apenas poderá ser apresentada uma proposta.

As propostas devem ser entregues em mão ou remetidas por correio até ao dia 29 de novembro, na sede Câmara Municipal da Covilhã, na Praça do Município, entre as 9h30 e as 12h30 e durante o período da tarde, entre as 14 horas e as 17h30.

Posteriormente, a análise e seleção será realizada através de uma Comissão Técnica constituída por cinco elementos: um designer externo convidado, um membro do Executivo Municipal, um representante da consultoria artística do projeto do Teatro Municipal da Covilhã, um representante do meio artístico local e um representante da Universidade da Beira Interior (UBI). As Normas do Concurso e a Ficha de Inscrição podem ser consultadas, AQUI.

Para mais informações, contactar a Câmara Municipal da Covilhã através do endereço de correio eletrónico teatro.municipal@cm-covilha.pt


Conteúdo Recomendado