Município da Covilhã apoia criação de residência para idosos em Peraboa

A cerimónia de inauguração decorreu no passado domingo, dia 20 de janeiro.

A cerimónia de inauguração da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) do Centro Social do Divino Espírito Santo, em Peraboa, decorreu no passado dia 20 de janeiro.

A nova valência ERPI, com800 m2, inclui 15 quartos (individuais e duplos), que, numa primeira fase, estarão ao serviço de 23 utentes, sendo objetivo da Direção do Centro Social atingir em breve os 30 utentes. Os postos de trabalho também aumentaram, passando de 7 trabalhadores para 20.

A obra do ERPI do Centro Social de Peraboa resulta do apoio financeiro do Fundo de Socorro Social, da população de Peraboa e da comparticipação protocolada com a Câmara Municipal da Covilhã no valor de 100 mil euros.

A cerimónia contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira, acompanhado pelos Vereadores José Miguel Oliveira e Jorge Afonso Gomes. Estiveram também presentes D. Manuel da Rocha Felício, Bispo da Diocese da Guarda, e António Melo Bernardo, Diretor do Centro Distrital da Segurança Social de Castelo Branco.

A freguesia de Peraboa esteve representada pelo Presidente da Junta, Sílvio Dias e por José Curto Costa, o anfitrião e Presidente da Direção do Centro Social do Divino Espírito Santo.

O Presidente do Município, Vítor Pereira, demonstrou o seu agrado com “a inauguração desta valência tão importante para apoiar e criar as melhores condições aos nossos concidadãos de mais idade. É com pleno sentido de responsabilidade e na medida das nossas possibilidades que este executivo municipal procurou apoiar a concretização da ERPI em Peraboa”.

 


Conteúdo Recomendado