Município da Covilhã apoia associativismo do concelho

A Câmara Municipal da Covilhã vai atribuir 300 mil euros para apoiar candidaturas de entidades associativas do concelho.

No âmbito do Regulamento de Apoio ao Associativismo, a Câmara Municipal da Covilhã realiza no próximo sábado, dia 30 de março, às 15 horas, no Auditório Municipal, a cerimónia de assinatura e entrega dos Contratos-Programa relativos a apoios concedidos pelo Município.

O processo iniciou em fevereiro de 2018, com o início das reuniões intercalares entre a autarquia e o movimento associativo no histórico Fórum do Associativismo, realizado a 17 de março de 2018. No dia 31 de agosto de 2018, os indicadores e a estrutura deste Regulamento foram publicados em Diário da República.

Em setembro, o Município aprovou os formulários, fórmulas de cálculo e montantes (total de 300 mil euros) para três grandes linhas de apoio “Atividade Regular”, “Investimento e Aquisição de Equipamentos” e “Atividade Pontual de Caráter Supraconcelhio”.

O período de candidaturas decorreu entre 08 de outubro e 30 de novembro de 2018, com os resultados preliminares revelados em janeiro de 2019, e os resultados definitivos foram  publicados em fevereiro deste ano.

Segundo uma nota da autarquia, foram aprovadas 89 candidaturas na linha de apoio à Atividade Regular, 30 candidaturas na linha de apoio ao Investimento e Aquisição de Equipamentos e 19 candidaturas na linha de apoio à Atividade Pontual de Caráter Supraconcelhia.

 


Conteúdo Recomendado