Mulher desaparecida na Serra da Estrela foi encontrada morta (ATUALIZADA)

https://www.google.pt/search?q=brigada+montanha+gnr&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjg_OyG-eLJAhXInRoKHdt4CQMQ_AUIBygB&biw=1600&bih=789#imgrc=btHA8KgZyq7NlM%3A

A mulher de nacionalidade alemã, de 74 anos, que estava desaparecida na Serra da Estrela, foi hoje encontrada morta por volta das 10 horas, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda.

Segundo a fonte do CDOS, a mulher “foi encontrada já cadáver”, no parque de campismo de Vale do Rossim, “junto às casas de banho”.

José António Oliveira, segundo comandante operacional do CDOS da Guarda, disse à Lusa que o corpo da mulher foi retirado do local e encaminhado para o centro de Saúde de Manteigas, para posteriormente ser autopsiado.

O responsável não adiantou mais pormenores sobre o assunto, alegando que as autoridades policiais “estão a investigar as causas da morte” da cidadã estrangeira.

Fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda adiantou, pelas 12h30, que permaneciam no local, em trabalhos de investigação, elementos da GNR e da Polícia Judiciária.

O alerta relativo ao desaparecimento da mulher, na zona de Vale do Rossim, no concelho de Gouveia, distrito da Guarda, foi dado na quarta-feira pelos vigilantes do parque de campismo local, onde se encontrava acampada sozinha.

De acordo com José António Oliveira, segundo comandante operacional do CDOS da Guarda, a mulher foi vista pela última vez na segunda-feira, cerca das 14 horas.

Ao longo de toda a tarde de quarta-feira, as buscas decorreram a cerca de 1.600 metros de altitude, em zona de mato e floresta e com uma orografia bastante difícil, o que dificultou os trabalhos e impossibilitou a sua continuidade durante a noite, pelo que foram suspensas às 20 horas.

As operações de busca foram retomadas hoje às 08:00 e envolveram 19 viaturas e 45 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Gouveia e de São Romão (Seia), da Brigada de Montanha da GNR, da Força Especial de Bombeiros e dos Sapadores Florestais de Gouveia.


Conteúdo Recomendado