Misericórdia da Covilhã desenvolve programa multicultural nos infantários

A Misericórdia da Covilhã está a implementar, neste ano letivo, um projeto-piloto inovador e multicultural nos seus infantários que resulta de uma parceria estabelecida com a Associação Erasmus Studentes Network (ESN), no âmbito do Projeto Erasmus in School.

Este é um projeto pioneiro, ao nível do pré-escolar, que tem por objetivo promover e fomentar a cidadania, a responsabilidade e a tolerância como princípios basilares de uma educação critica e inclusiva e que consiste na dinamização de uma sessão/atelier, com periodicidade quinzenal, destinado ao conhecimento de uma cidade/país.

De quinze em quinze dias um estudante de Erasmus da Universidade da Beira Interior visita a «sala dos esquilos de 5anos» do infantário Mundo da Fantasia e realiza as dinâmicas, previamente orientadas, relativas à cidade/país de onde é oriundo, com a cooperação da Educadora e auxiliares da sala.

Através de metodologias participativas, adequadas à idade dos meninos e meninas, abordam-se diversos conteúdos como a língua do país com a palavra “Olá”, a gastronomia com um prato característico, a bandeira referente ao país, bem como jogos, músicas e danças tradicionais. Um projeto que traz a multiculturalidade à Misericórdia da Covilhã e enriquece as crianças com o conhecimento de outras culturas.


Conteúdo Recomendado