Misericórdia abre unidade de cuidados continuados em Almeida

A Unidade de Cuidados Continuados Integrados (UCCI) da Santa Casa da Misericórdia de Almeida, com 30 camas de longa duração e manutenção, entra hoje em funcionamento.

Segundo a Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC), com a abertura desta nova unidade «aumenta para 247 o número de camas disponíveis no distrito da Guarda para cuidados continuados integrados».

A celebração do acordo para o funcionamento da nova UCCI decorreu na semana passada terça-feira na sede da ARSC, em Coimbra, e contou com a presença do presidente do conselho diretivo, José Tereso, do diretor do Centro Distrital da Guarda da Segurança Social, Jacinto Dias, e dos responsáveis da nova unidade do concelho de Almeida.
«A nível de Cuidados Continuados Integrados, a região Centro conta atualmente com 2.176 camas, tendo a ARSC renovado, este ano, 29 acordos para o triénio 2015/2017», refere a ARS em comunicado. A UCCI da Santa Casa da Misericórdia de Almeida está instalada no edifício do ex-Externato Frei Bernardo de Brito, naquela vila, que foi recuperado com a finalidade de desenvolver a nova resposta social, segundo informação disponibilizada na sua página oficial na internet.


Conteúdo Recomendado