Míscaros - Festival do Cogumelo invade Alcaide (Fundão)

O festival que teve início na passada quarta-feira, dia 11, decorre até domingo.

Realiza-se até domingo, dia 15 de novembro, na aldeia do Alcaide, concelho do Fundão, o Míscaros – Festival do Cogumelo, numa iniciativa da Câmara Municipal do Fundão, da Liga dos Amigos do Alcaide e da Junta de Freguesia do Alcaide.

Neste festival os visitantes poderão aproveitar os passeios micológicos e maravilhar-se com a natureza envolvente da Serra da Gardunha, degustar diferentes formas de confeção de cogumelos nas tasquinhas típicas especialmente preparadas pelos habitantes da aldeia e aproveitar para saborear outras especialidades da região.

Na apresentação aos proprietários dos espaços que abrem portas no certame, o presidente da Liga dos Amigos do Alcaide disse que o evento “não terá plásticos de modo a contribuir para o equilíbrio da natureza”.

Os pratos e talheres serão de madeira, um copo reciclável para o sumo e vinho e uma caneca para a cerveja. Aquele responsável espera pela adesão de todos a esta “marca” que vai permitir, no futuro, por exemplo, que a Liga se possa candidatar a fundos comunitários.

Do programa desta edição o destaque vai para os passeios micológicos, orientados por José Matos e Anabela Marisa Azul, o mega almoço de arroz de míscaros, os live cookings com os chefs Mário Rui Ramos, Joe Best, Duarte Batista, Henrique Mouro, Ricardo Costa (detentor de uma estrela Michelin), que irão decorrer no Cooking Arena e ainda os chefes de Palmo e Meio. O evento onde não faltará animação, tasquinhas e artesanato contará ainda com transporte de autocarro entre o Fundão e Alcaide e vice-versa, disponibilizado pela organização.

12109811_1011368688935701_4454474470011361970_o

miscaros_2015


Conteúdo Recomendado