Míscaros – Festival do Cogumelo em Alcaide

A Associação Aldeia de Montanha convida a visitarem um dos “mais castiços Festivais de Cogumelos do país” e a saborear esta iguaria de montanha.

A aldeia do Alcaide, no concelho do Fundão, promove mais uma edição do Míscaros – Festival do Cogumelo, a decorrer entre os dias 16,17 e 18 de novembro.

Entre os dias 16 e 18 de novembro, na aldeia do Alcaide, no concelho do Fundão, os visitantes poderão aproveitar os passeios micológicos e maravilhar-se com a natureza envolvente da encosta da Gardunha, degustar diferentes formas da confeção de cogumelos e outras especialidades da região nas tasquinhas típicas especialmente preparadas na aldeia, segundo refere uma nota da organização.

O Festival surge com o intuito de explorar o forte património fúngico do país com mais de 300 espécies, entre as quais se destacam os míscaros que nascem nas encostas da Serra da Gardunha.

Este evento é organizado pela Liga dos Amigos do Alcaide, a Câmara Municipal do Fundão e a Junta de Freguesia do Alcaide.

No certame será apresentado um conjunto de ações compostas por exposições, workshops, mostras de cogumelos e animação de rua.

A organização considera que este é um evento único pois, sob o pretexto do lazer e da animação, procura evidenciar o património paisagístico, cultural e ambiental do Alcaide e de toda a serra da Gardunha.


Conteúdo Recomendado