Mirtilão nasce em Oliveira do Hospital

Chama-se Mirtilão e é uma bebida elaborada à base de mirtilo. A ideia, concebida por Nuno Pereira, da Lusoberry, nasceu em Oliveira do Hospital, em 2017, e já é um sucesso de mercado. Nesta época natalícia é, sem dúvida, uma boa opção como prenda de Natal.

«O Mirtilão é a elaboração de uma bebida à base de Mirtilo, que fazia em feiras e exposições, com fruta natural», explica Nuno Pereira, acrescentando que «as pessoas pediam para levar em garrafa, mas não podíamos garantir a duração da bebida».

Foi assim que, durante os anos de 2016 e 2017 «fui a uma fábrica para fazer um “xarope”, aproximado ao que fazíamos natural e conseguimos chegar a esta receita industrial», explica o produtor.

«Registei a marca e estamos desde setembro a colocar a bebida no mercado nacional e internacional. Será uma bebida, classificada como licor de Mirtilo, que dá para muitas combinações, desde aperitivo, digestivo, a beber-se como refresco no verão e shot no inverno. Pode também ser utilizado em cocktails e em refrescos», esclarece.

Para Nuno Pereira, trata-se de «uma bebida diferente com mercado enorme para crescer, dado que entra nas gamas das ginjas e licores mais conhecidos. É uma bebida jovem e adulta ao mesmo tempo, sabendo todos do poder antioxidante do fruto».

Nuno Pereira tem promovido o Mirtilão não só em Portugal como no estrangeiro, sendo que a bebida esteve à prova na última edição da Fruit Attraction, que decorreu em outubro em Madrid, Espanha.

No próximo ano, Nuno tenciona fazer novas versões, com fruto no seu interior ou sem álcool.

Para fazer encomendas aceda aqui.


Conteúdo Recomendado