Ministro da Economia pede “mais atenção” para Interior

«Precisamos de dar mais atenção ao interior do país, combater os fortes desequilíbrios e assimetrias regionais, apostar no real desenvolvimento regional», disse hoje Santos Pereira. O ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, defendeu esta quarta-feira uma maior atenção com o interior de Portugal, considerando que o Programa Valorizar poderá ser um desafio «mobilizador e positivo» […]

«Precisamos de dar mais atenção ao interior do país, combater os fortes desequilíbrios e assimetrias regionais, apostar no real desenvolvimento regional», disse hoje Santos Pereira.
O ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, defendeu esta quarta-feira uma maior atenção com o interior de Portugal, considerando que o Programa Valorizar poderá ser um desafio «mobilizador e positivo» para o desenvolvimento destas regiões. «Precisamos de dar mais atenção ao interior do país, combater os fortes desequilíbrios e assimetrias regionais, apostar no real desenvolvimento regional», disse Santos Pereira, durante a apresentação do Programa Valorizar, numa cerimónia que decorreu no Centro de Congressos da Câmara de Portalegre. O governante afirmou também que «este é um desafio mobilizador e positivo, projetar Portugal em 2020 num horizonte de crescimento económico de desenvolvimento regional». Álvaro Santos Pereira destacou ainda a qualidade de vida do interior do país e todas as potencialidades que essas regiões têm para ser exploradas, como na área da agroindústria. O Governo apresentou, em dezembro, o Programa Valorizar que tem como objetivo combater o despovoamento do interior do país, através de incentivos ao investimento e à atividade produtiva, no valor de 256 milhões de euros.

Conteúdo Recomendado