Ministro da Agricultura aponta como prioridade reequipar 40 equipas de sapadores florestais em 2011

Incêndios…O ministro da Agricultura apontou (dia 23) como uma das medidas prioritárias para 2011 o reequipamento de 40 equipas de sapadores florestais (ESF), dizendo que a aposta neste domínio atinge os dois milhões de euros. António Serrano falava na Comissão Parlamentar de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas sobre incêndios florestais, que até 15 de Outubro deste ano […]

Incêndios…O ministro da Agricultura apontou (dia 23) como uma das medidas prioritárias para 2011 o reequipamento de 40 equipas de sapadores florestais (ESF), dizendo que a aposta neste domínio atinge os dois milhões de euros.

António Serrano falava na Comissão Parlamentar de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas sobre incêndios florestais, que até 15 de Outubro deste ano consumiram quase 129 mil hectares (mais 54,5 por cento do que em igual período de 2009), sendo que quase dois terços da área ardida é de mato.

O governante sublinhou que as condições climatéricas este ano foram das piores das últimas décadas e, embora admitisse que o clima não pode ser “alibi” para tudo, sublinhou que o tempo trouxe “dificuldades acrescidas”, a par de incêndios de origem criminosa. Enfatizou ainda a boa resposta dos meios de combate a incêndios florestais.


Conteúdo Recomendado