Ministro da Administração Interna no debate sobre os incêndios na Covilhã

Sessão “CM Não Esquece! – Juntos Contra os Incêndios” realiza-se na hoje na Universidade da Beira Interior.

Eduardo Cabrita, ministro da Administração Interna, vai estar na Universidade da Beira Interior (UBI), esta terça-feira, dia 29 de maio, para participar na conferência sobre os incêndios promovida pelo Correio da Manhã. A sessão insere-se no ciclo de debates “CM Não Esquece! – Juntos Contra os Incêndios” e realiza-se no Anfiteatro 8.1, da Faculdade de Engenharia, a partir das 17h30.

A conferência está organizada no formato de mesa redonda e, além do membro do Governo, terá o contributo de António Fidalgo, Reitor da UBI, Xavier Viegas, do Centro de Estudos sobre Incêndios Florestais – ADAI, da Universidade de Coimbra, e Octávio Ribeiro, diretor Geral do Correio da Manhã e da CMTV. A moderação é da responsabilidade de José Carlos Castro, diretor adjunto do CM e CMTV.

O ciclo que a empresa de comunicação social está a organizar pelo país tem como objetivo debater a problemática dos incêndios, formas de prevenção e de combate, eventuais alterações de reordenamento de território e atribuição de competências locais, entre outras medidas que possam ser afloradas, do cruzamento dos pontos de vista académico e operacional no terreno.

As sessões, que já passaram por Braga e Vila Real, analisam as cinco propostas que fazem parte da Moção Nacional que o CM vai apresentar aos partidos representados na Assembleia da República e ao Governo, que passam pela criminalização dos incendiários; vigilância do território e intervenção das forças militares; ordenamento florestal e desenvolvimento económico do Interior; limpeza de matas; educação, formação e sensibilização.


Conteúdo Recomendado