Ministro da Administração Interna assina hoje em Fornos de Algodres os protocolos da constituição das novas 75 EIP´s a nível nacional

A cerimónia protocolar decorre a partir das 19 horas em Fornos de Algodres.

Hoje, às 19 horas, em Fornos de Algodres decorre a cerimónia de assinatura dos protocolos para a constituição de Equipas de Intervenção Permanente a nível nacional e conta com a presença do Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.

Fornos de Algodres foi o concelho escolhido para a assinaturas das 75 novas EIPS´s a nível nacional. A cerimónia protocolar decorre hoje ao fim do dia, em Fornos de Algodres, para além do mistro da administração interna, também marca presença o presidente da Associação de municípios Portugueses e o Presidente da liga dos bombeiros Portugueses, como referiu o Presidente da câmara de Fornos de Algodres, Manuel Fonseca.

As EIPS´s são equipas que vão estar em premência nos quarteies dos Bombeiros em prontidão imediata para combate em incêndios. No distrito da Guarda há 9 novas EIPS´s, entre elas, a de Fornos de Algodres.

Manuel Fonseca recorda que os Voluntários de Fornos de Algodres não dispunham de Equipas de Intervenção Permanente para combate a incêndios florestais, o autarca frisou que estas brigadas são co-financiadas pelos municípios.


Conteúdo Recomendado