Ministra da Agricultura visita região da Cova da Beira no sábado

Com vista à promoção do roteiro “Puxar pela agricultura”, a Ministra da Agricultura, Mar, Ambiente e Ordenamento do Território, Assunção Cristas, descola-se, sábado, à região da Cova da Beira. A Ministra vai, em primeiro lugar pelas 10h30, visitar uma exploração frutícola, em Castelo Novo, propriedade de um jovem agricultor apoiado pelo programa PRODER, as Frutas […]

Com vista à promoção do roteiro “Puxar pela agricultura”, a Ministra da Agricultura, Mar, Ambiente e Ordenamento do Território, Assunção Cristas, descola-se, sábado, à região da Cova da Beira.

A Ministra vai, em primeiro lugar pelas 10h30, visitar uma exploração frutícola, em Castelo Novo, propriedade de um jovem agricultor apoiado pelo programa PRODER, as Frutas João Veríssimo Mendes & Filho, Lda, do concelho do Fundão.

Mais tarde, serão entregues contratos do PRODER, relativos a investimentos futuros na incubadora de empresas da Herdade da Várzea, em Idanha-a-Nova, para a instalação de jovens agricultores e reforço das atividades de pequenos frutos.

Sendo um projeto que aposta no rejuvenescimento da agricultura, tornando-a competitiva e produtiva, o roteiro “Puxar pela agricultura” dá primazia aos planos apresentados no setor. Espera-se que os jovens qualificados consigam trazer um novo olhar e atitude à agricultura, inovando no conhecimento, exportação e na criação de valores que sejam reconhecidos.


Conteúdo Recomendado