Metabolic Care da UBI apresentado em Coimbra

A apresentação será hoje, dia 3 de dezembro, em Coimbra, no âmbito do encerramento do projeto nacional TICE.Healthy.

Metabolic Care é um projeto desenvolvido por uma equipa multidisciplinar da UBI que consiste no desenvolvimento de uma plataforma que permite a recolha e avaliação de imagens termográficas de pés diabéticos.

Nesta sessão serão apresentados e demonstrados os resultados alcançados de todos os parceiros a nível nacional do TICE.Healthy, no qual a UBI se incluiu. Tratando-se de um projeto de grande dimensão e complexidade, o objetivo desta sessão é a divulgação de informação pertinente e a discussão de temas importantes com vários convidados.

Sendo um dos parceiros deste projeto, a UBI vai estar presente neste seminário, onde apresentará os resultados do subprojeto Metabolic.Care. Neste subprojeto desenvolveu-se uma plataforma que permite a recolha e avaliação de imagens termográficas de pés diabéticos, com o objetivo de permitir a sua posterior análise na plataforma e-Vida que foi desenvolvida pelo projeto. A equipa da UBI desenvolveu os seus trabalhos no Assisted Living Computing and Telecommunications Laboratory (ALLab), e na Faculdade de Ciências da Saúde, em colaboração com o Centro Hospitalar da Cova da Beira, Hospital Pêro da Covilhã.

O projeto TICE.Healthy – Sistemas de Saúde e Qualidade de Vida pretende desenvolver, integrar e testar abordagens tecnológicas inovadoras que sirvam de base a novos produtos e serviços para os mercados associados ao vetor “Saúde e Qualidade de Vida”. O TICE.Healthy tem como missão potenciar a presença das empresas e organizações portuguesas e, em particular, as do PCT TICE, nos mercados globais da área estratégia do TICE.PT denominada “Saúde e Qualidade de Vida”.

O evento irá decorrer no Auditório do TecBis, junto às instalações do Instituto Pedro Nunes.


Conteúdo Recomendado