“Vamos merendar todos juntos” no domingo em Aldeia do Bispo (Guarda)

Durante três dias haverá muita animação nas ruas da aldeia, que estão todas engalanadas com flores amarelas e brancas.

Aldeia do Bispo (Guarda) está a toda engalanada com flores amarelas e brancas para receber a Festa da Santa Cruz, que decorre no próximo fim-de-semana. Durante três dias haverá muita animação nas ruas da aldeia, que fica às portas da cidade mais alta.

No sábado, a partir das 17 horas, é inaugurada a exposição “O Culto da Cruz” no Museu da Castanha em Aldeia do Bispo. Depois segue-se a procissão de velas e o fogo preso, às 20 horas, e às 22 horas, Missa na Igreja Paroquial de São Salvador.
No domingo, a Banda Marcial Ribeiradiense faz a alvorada e depois da arruada leva a música até ao centro da cidade da Guarda, pelas 11 horas, no Jardim José de Lemos. Depois segue-se a tradicional procissão às 13 horas na aldeia. Às 18 horas, haverá uma meranda coletiva onde todos são convidados a conviver com “A merenda voltou – Vamos Merendar Todos Juntos”. O dia termina com o baile animado por Virgílio Faleiro, às 22 horas.

Já na segunda-feira (8 de maio), a partir das 14 horas é retomada as arrematações, com animação do Ângelo Brás e dos jogos tradicionais; às 17 horas retomam as merendas e às 20 horas há missa na Capela da Santa Cruz seguida da procissão para a Igreja Matriz.

De resto, toda a aldeia está decorada com flores amarelas e brancas, as cores do Vaticano, numa pequena homenagem ao Papa Francisco que visita Fátima na próxima semana.


Conteúdo Recomendado