Mercados temáticos animam Mercado Municipal da Covilhã

A Câmara Municipal da Covilhã aposta em mercados temáticos para promover produtos endógenos da região.

No âmbito do projeto de revitalização do Mercado Municipal levado a cabo pelo executivo liderado por Vítor Pereira, todos os sábados contam agora com um mercado temático dentro do Mercado.

No primeiro sábado de cada mês, o histórico edifício inaugurado em 1943, acolhe o Mercado Eco, onde é possível encontrar os melhores produtos biológicos.

Nos segundos e quartos sábados, o Mercado do Têxtil e Artesanato promove produtos locais artesanais e tecidos de qualidade.

O Mercado dos Sabores ocupa os terceiros sábados de cada mês com os melhores produtos locais, revelando a variedade e qualidade da produção agrícola e gastronómica da região.

Vítor Pereira, presidente da autarquia, defende que “a transformação, modernização e dinamização do Mercado Municipal é uma das prioridades no projeto mais vasto que o município vem implementando no sentido de revitalizar o centro histórico da cidade, devolvendo-o aos covilhanenses”. O vereador realça ainda a “colaboração entusiasta” dos comerciantes que têm participado nestes Mercados.


Conteúdo Recomendado