Mercado do Fundão volta segunda-feira com 50% da lotação e uso de máscara

O mercado volta a funcionar a partir de segunda-feira, mas tendo novas regras de funcionamento e o uso obrigatório de máscaras.

O mercado do Fundão, que se realiza semanalmente à segunda-feira e que estava suspenso como medida de prevenção face à covid-19, vai retomar a atividade condicionado a metade da lotação e ao uso de máscaras, anunciou hoje a autarquia.

Em nota de imprensa, explica que o mercado volta a funcionar a partir de segunda-feira, mas tendo novas regras de funcionamento e o uso obrigatório de máscaras.

“O mercado irá funcionar com 50% da sua capacidade, de forma a permitir que se cumpram as regras de distanciamento social e o uso de máscara será obrigatório para comerciantes e clientes”, aponta a informação.

O município presidido por Paulo Fernandes acrescenta que a decisão foi tomada em articulação com a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela, a Comissão Distrital de Proteção Civil de Castelo Branco e as autoridades de saúde, e que todos os mercados da região vão começar a retomar a atividade, a partir da próxima semana.


Conteúdo Recomendado