Mercado da Terra – Entrudo Gordo no Sabugal

A ADES – Associação Empresarial do Sabugal/CLDS 3 G irá promover em parceria com o Município do Sabugal e Freguesia de Sabugal e Aldeia de Santo António, no dia 11 de vevereiro, uma nova edição do Mercado da Terra – Entrudo Gordo na Central de Camionagem .

Segundo a organização, “este certame terá como principal finalidade a promoção e divulgação de atividades, nomeadamente as que estão associadas ao mundo rural e ao artesanato da região, e contribuirá para promover as artes e ofícios do concelho do Sabugal e da região.”

O evento irá ocorrer na Central de Camionagem junto do Mercado Municipal do Sabugal, e pretende oferecer também alguma animação a todos os visitantes, finalizando neste espaço o desfile de Carnaval, bem como proporcionar a venda de produtos propícios à época carnavalesca.

“Pretende-se colocar em destaque as propriedades dos produtos agrícolas e artesanais da nossa região: o sabor, o perfume, o gosto, a cor e a textura, procurando simultaneamente reforçar redes de comercialização”, acrescenta a organização.

Em termos de expositores, o Mercado da Terra pretende contar com a participação de artesãos e de outras atividades que se relacionam com o mundo rural, assim como, os produtores de enchidos, doces tradicionais, compotas, mel, azeite, licores, entre muitos outros produtos da terra.

Esta iniciativa “pretende ser uma forma de dar a conhecer e promover hábitos e costumes da região, reviver memórias esquecidas ao longo do tempo, num contexto inovador e favorecedor de vivências tradicionais. “

DR

 

 

 


Conteúdo Recomendado