O Mercado da Agricultura Familiar, em Pinhel, surgiu há um ano atrás, e o balanço feito pela autarquia é bastante positivo. A iniciativa tem conseguido granjear adeptos, e em Agosto, altura em que Pinhel recebe os seus emigrantes, o Mercado contou com forte afluência.
O evento teve lugar na Praça Sacadura Cabral, no centro histórico da cidade falcão, e neste mês de Agosto o Mercado integrou o programa das Festas da Cidade, tal como há um ano atrás, quando foi realizada a primeira edição.
O bom tempo e o facto de estarmos em Agosto, mês em que os emigrantes regressam à sua terra natal, para desfrutarem das suas férias, fez com que o Mercado tenha registado uma grande afluência de público.
No que diz respeito aos produtos para venda, o destaque recaiu sobre os produtos da época, desde os legumes às frutas, passando pelos tradicionais tremoços “adoçados” à moda antiga, mas, nas bancas deste Mercado houve ainda lugar para o azeite, os enchidos e os doces, resultantes do “saber fazer” das gentes do concelho de Pinhel.
Agora que completou um ano e que pretende continuar com a periodicidade mensal a que habituou produtores e consumidores, o Mercado da Agricultura Familiar estará de volta no próximo dia 19 de Setembro, junto ao pelourinho de Pinhel.