“Mercadinho de Natal” e o maior presépio de Natal para visitar no Sabugal

O Presépio Natural pode ser visitado até ao dia 6 de janeiro.

No âmbito da programação de Natal, o Município do Sabugal, localizado no distrito da Guarda, junto da fronteira com Espanha, promove o “Mercadinho de Natal”, considerado “uma montra para exposição e venda de produtos e de artesanato local”. Esta iniciativa decorrerá nos dias úteis das 14h30 às 19 horas, fins de semana e dias 20 e 21, entre as 10h30 e as 19 horas. Nos mesmos horários, os visitantes poderão contar com uma pista de gelo ecológica.

A animação natalícia contempla ainda iniciativas para miúdos e graúdos, desde a pista de gelo ecológica, animação de rua – pinturas faciais, modelagem de balões e magia – peças de teatro, atuações musicais, carrossel,concertos, showcooking, exposição de presépios no Museu do Sabugal e passeio de btt. 

Para este sábado, dia 15 de dezembro, haverá a atuação do Grupo de Bombos de Gonçalo, pelas 15 horas, no Largo da Fonte. Da programação para o dia seguinte, destaca-se a realização do Sarau Cultural, no Auditório Municipal, às 16 horas.

O Maior Presépio Natural e Exposição “Natal Fantástico, Reutilize o Plástico” poderão ser visitados até ao dia 6 de janeiro, das 8h30 às 23 horas.

O primeiro fim de semana do novo ano é dedicado à tradição das Janeiras, em que a Escola de Música do Centro de Cultura Pedro Álvares Cabral – Belmonte, com o Polo do Ensino Articulado do Sabugal, brindará os presentes com um Concerto de Reis, no dia 5 de janeiro, no Auditório Municipal, e os Cavaquinhos da Bendada, no dia 6, no Largo da Fonte.

 


Conteúdo Recomendado