“Menu 4 All” do IPG foi premiado na 2ª edição dos Hospitality Education Awards

O sistema concebido conquistou o primeiro prémio do “Melhor Projeto de Inovação e Desenvolvimento”.

O “Menu 4 All” do Instituto Politécnico da Guarda (IPG) conquistou o primeiro prémio do “Melhor Projeto de Inovação e Desenvolvimento” no âmbito da segunda edição dos Hospitality Education Awards, organizados pelo Fórum Turismo.

O júri, composto por membros do Fórum Turismo, Turismo de Portugal, ANESPO, RIPTUR, IEFP e OMT – Organização Mundial do Turismo, elegeu os melhores de entre cinco categorias a votação, além do Prémio Fórum Turismo.

O sistema Menu4All concebido pelos investigadores Adriano Azevedo Costa (ESTH) e Filipe Caetano (ESTG) consiste no desenvolvimento de uma aplicação móvel, para auxilio aos invisuais na escolha de ementa num restaurante, bem como o desenvolvimento de um portal WEB para gestão de ementas.

Para além deste prémio, o Projeto Menu 4 All é também um dos projetos selecionados para estar presente no Ciência 2019, encontro anual da comunidade científica e tecnológica em Portugal, promovido e organizado pela Computação Científica Nacional – FCT que terá lugar nos próximos dia 8, 9 e 10 de julho.


Conteúdo Recomendado