Menos partos na ULS Guarda

A Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda registou 616 partos em 2012, o que representa uma quebra de cerca de 8,9 por cento em relação ao ano anterior. Os dados foram avançados ao jornal O INTERIOR por Cremilda Sousa, médica e diretora do serviço de obstetrícia. «Tivemos um decréscimo, mas não foi tão acentuado como […]

A Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda registou 616 partos em 2012, o que representa uma quebra de cerca de 8,9 por cento em relação ao ano anterior.
Os dados foram avançados ao jornal O INTERIOR por Cremilda Sousa, médica e diretora do serviço de obstetrícia. «Tivemos um decréscimo, mas não foi tão acentuado como se poderia esperar, é compatível com as estatísticas a nível nacional», defende Cremilda Sousa. «Está a acontecer o mesmo em todo o lado, não é uma questão exclusivamente local», reitera. Embora ainda seja cedo para analisar os nascimentos do primeiro trimestre deste ano, a diretora do serviço de obstetrícia prevê uma descida face ao ano passado, o que vai ao encontro da tendência do país. «Não “foge” ao que tem sido falado em termos nacionais, mas ainda faltam alguns dias para o fim do mês e nunca se sabe se não há mudanças», sublinha a médica. Segundo o Correio da Manhã, a ULS de Castelo Branco foi a unidade com menos nascimentos em 2012, tendo registado 419 partos.

Conteúdo Recomendado