Menos abandono escolar deixa Ministério da Educação "confiante"

Ministério da Educação revela-se satisfeito com resultados do Instituto Nacional de Estatística (INE) hoje revelados.

No rescaldo dos dados apresentados esta quarta-feira pelo INE, referente ao abandono escolar precoce, o Ministério da Educação veio congratular-se pela evolução favorável dessa taxa.

“O Ministério da Educação não pode deixar de assinalar a evolução favorável desta taxa que, entre 2014 e 2015, desceu quase 4 pontos percentuais, passando de 17,4 para 13,7%”, lê-se no comunicado enviando às redações, defendendo que essa “franca melhoria” está “inequivocamente ligada à adoção dos 12 anos de escolaridade obrigatória aprovada na vigência do XVII Governo”.

Recordando que “o combate ao insucesso escolar e a garantia de 12 anos de escolaridade” é a aposta deste executivo, o ministério mostra-se confiante de que “estes novos indicadores apontam como alcançável o ideal da agenda ‘Estratégia da Europa para a Educação 2020’, defendida pela Comissão Europeia”.

Recorde-se que a taxa de abandono escolar mede a percentagem da população, entre 18 e 24 anos, que não concluiu o ensino secundário e que não se encontra inserida no sistema de ensino nem em situação de trabalho.


Conteúdo Recomendado