“Melhor Bolo-Rei do Fundão” a concurso

No âmbito do Natal Fundão 2019, irá realizar-se, no próximo sábado, dia 14 de dezembro, no Posto de Turismo do Fundão, entre as 15h00 e as 17h30, a quinta edição do Concurso do Melhor Bolo-Rei do Fundão, que terá três categorias a concurso: Bolo-Rei, Bolo Rainha e Bolo-Rei Inovação.

Esta iniciativa tem como objetivos preservar a tradição gastronómica do Fundão, estimular os pasteleiros/padeiros a valorizar os produtos endógenos da região e conservar as receitas tradicionais de bolo-rei, mantendo a sua qualidade e tipicidade, bem como possibilitar a valorização de outros bolos tradicionais ou de base tradicional, resultante da utilização de matérias-primas locais ou nacionais e que possam ser associadas à época do Natal.

O júri será composto por três elementos, representando 60% do total da votação, sendo que a votação do público irá representar os restantes 40%, podendo provar os bolos a concurso e votar, no dia 14 de dezembro, no Posto de Turismo do Fundão. Os vencedores serão divulgados no dia 16 de dezembro.

Para mais informações deverá consultar o regulamento disponível em www.cm-fundao.pt.

Os bolos-reis vencedores irão ostentar o selo de “Melhor Bolo-Rei do Fundão 2019”, de acordo com a categoria.




Conteúdo Recomendado