Mêda comemora hoje Feriado Municipal

A Câmara Municipal de Mêda, no distrito da Guarda, comemora hoje, dia 11 de novembro, o Feriado Municipal com várias atividades que começam pelas 9h30 com o hastear da bandeira no edifício dos Paços do Concelho.

O programa festivo continua à tarde, pelas 14h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com a apresentação do livro “Minha Terra Minha Gente: Coletânea de Cantigas Tradicionais do Concelho de Mêda”, da autoria de Lurdes Lobão Lourenço.

Pelas 15 horas, no mesmo local terá lugar a Sessão Solene da Comemoração do Feriado Municipal, com a presença de profeessor António Pereira que irá abordar a “Mêda e Administração Municipal desde a Idade Média”.

Para o final da tarde, a partir das 17h30, terá lugar no Mercado Municipal de Mêda um tradicional magusto de São Martinho aberto a toda a população com animação musical.

Mêda é sede de um município com 286,05 km² de área e 5 202 habitantes (2011), subdividido em 11 freguesias (Aveloso; Barreira; Coriscada; Longroiva; Marialva; Poço do Canto; Rabaçal; Ranhados; Mêda, Outeiro de Gatos e Fonte Longa; União de Freguesias de Vale Flor, Carvalhal e Pai Penela; Prova e Casteição).

O município é limitado a norte e nordeste por Vila Nova de Foz Côa, a sudeste por Pinhel, a sul por Trancoso e a oeste por Penedono.


Conteúdo Recomendado