Matos & Prata apresentou tractores «essenciais» para a região

Agricultores puderam testar novos modelos da New Holland no terreno A Matos & Prata, veículos, máquinas e peças, SA, com sede na Guarda, apresentou no passado sábado os novos modelos da marca New Holland a cerca de 500 agricultores do distrito. Para assinalar a ocasião, a empresa promoveu em Maçainhas uma sessão de demonstração, onde […]

Agricultores puderam testar novos modelos da New Holland no terreno

A Matos & Prata, veículos, máquinas e peças, SA, com sede na Guarda, apresentou no passado sábado os novos modelos da marca New Holland a cerca de 500 agricultores do distrito.

Para assinalar a ocasião, a empresa promoveu em Maçainhas uma sessão de demonstração, onde os convidados puderam testar, literalmente, no terreno os novos T 4000 F e o T 1500. Tratam-se de tractores, que dada a sua dimensão, se «adaptam perfeitamente ao tipo de terreno e à agricultura que se pratica na nossa região», salienta José Prata. O administrador da Matos & Prata frisa que são tractores «compactos» e «muito específicos para a nossa região» e que «vêm colmatar uma brecha que tínhamos no conjunto de produtos da New Holland». O empresário enalteceu ainda o facto da «receptividade» demonstrada pelos agricultores que participaram na iniciativa e que ficaram «contentes com o produto que era essencial para a nossa região». Deste modo, o concessionário alimenta «grandes expectativas», tendo em conta que «somos líderes de mercado há muitos anos no distrito. A nossa casa tem 40 anos e temos tido sempre liderança de mercado ao longo dos anos. Temos mesmo muito perto de 30 por cento de quota de mercado do distrito», sublinha. De resto, «pensamos que estes tractores vêm possibilitar que aumentemos a nossa quota de mercado. Isto também conjugado com a abertura de uma nova filial em Gouveia, onde pensamos que os tractores aqui apresentados são essenciais para essa região, uma zona de vinhas e necessitada deste tipo de produto». Os tractores apresentados estão disponíveis em várias versões e cavalagem, «temos um leque grande de produtos», com os preços a andarem entre os 11 mil e os 40 mil euros, «conforme as opções e as formas específicas dos tractores». Contudo, o tractor «mediano», o que se deverá vender mais, «anda na ordem dos 30 mil euros».

Também Fernando Garcia, Director Comercial da New Holland em Portugal não se deixou de associar à iniciativa, sustentando que os tractores apresentados «vêm responder às necessidades da agricultura típica que se pratica em muitas zonas do país e nomeadamente na zona da Guarda por parte de agricultores que procuram um produto robusto, simples e que não seja muito caro, mas que lhe forneça todas as características que pretendem em termos de funcionalidades». O responsável diz mesmo que o TD 4000F é o produto «mais importante que a New Holland está a lançar em Portugal para as realidades e necessidades do agricultor português nos últimos cinco ou seis anos».


Conteúdo Recomendado