Mário Triunfante Martins é o candidato da CDU na Guarda

O ambientalista e dirigente da Cooperativa de Camponeses do Vale do Alto do Mondego Mário Triunfante Martins, é o candidato da CDU à presidência da Câmara da Guarda nas eleições autárquicas. Mário Triunfante Martins, 70 anos, iniciou a vida profissional aos 17 anos no Tribunal de Chaves e após a aposentação dedicou-se à divulgação da […]

O ambientalista e dirigente da Cooperativa de Camponeses do Vale do Alto do Mondego Mário Triunfante Martins, é o candidato da CDU à presidência da Câmara da Guarda nas eleições autárquicas.
Mário Triunfante Martins, 70 anos, iniciou a vida profissional aos 17 anos no Tribunal de Chaves e após a aposentação dedicou-se à divulgação da agricultura biológica e à preservação da natureza, tendo efetuado o levantamento vídeo e fotográfico da fauna e flora do Vale do Mondego, na Guarda, onde reside. «Ligado desde sempre à agricultura biológica – incentivou, promoveu e apoiou o 1.º curso de agricultura biológica na Península Ibérica – e ao associativismo, criou e foi dirigente de cooperativas e associações ligadas à preservação da natureza, do património e da comunicação social», refere a Comissão Coordenadora da CDU no concelho da Guarda. A CDU também anuncia que Carlos Canhoto, 39 anos, professor no Conservatório de Música de São José da Guarda e no Conservatório Regional de Castelo Branco, é o cabeça de lista à Assembleia Municipal da Guarda. Na Guarda já estão definidos mais quatro candidatos à presidência da autarquia, que é atualmente liderada pelo socialista Joaquim Valente, que não se recandidata ao terceiro mandato. O PS candidata o advogado José Martins Igreja, de 57 anos, e o PSD, em coligação com o CDS/PP, apresenta o atual presidente da Câmara Municipal de Gouveia, o economista Álvaro Amaro, de 59 anos. Concorrem ainda dois independentes: Virgílio Bento (58 anos, professor de Filosofia, ex-vice-presidente da autarquia e atual vereador sem pelouros) e Baltasar Lopes (52 anos, presidente da Junta de Freguesia de Aldeia Viçosa). A Câmara Municipal da Guarda foi sempre presidida pelo PS. Nas eleições autárquicas de 2009, o PS obteve 55,84% (cinco eleitos) e o PSD 28,31% (dois eleitos).

Conteúdo Recomendado