Marcelo Rebelo de Sousa e Ramalho Eanes na homenagem a António Paulouro

António Paulouro, fundador e primeiro diretor do Jornal do Fundão foi homenageado no passado sábado, naquela cidade da Beira Interior.

“O Jornal do Fundão e António Paulouro sempre convergiram na defesa das causas da Beira Interior”, refere Fernando Paulouro que substituiu o tio na direção do semanário fundanense.

Na cerimónia marcaram presença várias personalidades, como o antigo Presidente da República Ramalho Eanes que considerou que Paulouro “marcou a região e foi intransigente a lembrar ao Estado que tem que estar ao serviço das pessoas”.

Marcelo Rebelo de Sousa, candidato presidencial e outro dos presentes na homenagem concorda. “Sempre multiplicou iniciativas em prol da Beira Interior”.

Desde o primeiro número que o jornal fundado por António Paulouro se tornou numa referência da Imprensa portuguesa. O jornal foi propriedade da família de António Paulouro, actualmente é propriedade da Global Media Group que, entre outros órgãos, tem também a TSF.

Pela vida fora, o Jornal do Fundão tornou-se numa grande referência profissional e moral da Imprensa portuguesa, e António Paulouro o seu grande mentor. Grandes nomes do jornalismo e da cultura por ali passaram.

O & etc, de Vítor Silva Tavares, a revista Nova, de Herberto Helder e o poeta brasileiro Caros Drummond de Andrade foram alguns dos vultos que escreveram no Jornal do Fundão dirigido por Paulouro, tido como fervoroso adepto do pluralismo e da liberdade de imprensa.


Conteúdo Recomendado