Manteigas aumenta capacidade hoteleira com abertura de mais dois hotéis

Esmeraldo Carvalhinho considera que os dois equipamentos serão “mais um complemento” para a oferta do alojamento hoteleiro do concelho.

O concelho de Manteigas, na Serra da Estrela, prevê aumentar este ano a sua capacidade de alojamento com a entrada em funcionamento de dois hotéis, que disponibilizam um total de 107 quartos, foi hoje anunciado.

O presidente da Câmara Municipal de Manteigas, Esmeraldo Carvalhinho, disse à agência Lusa que a área do município disponibiliza atualmente 565 camas, mas o número aumentará este ano com a abertura dos novos hotéis Vila Galé Serra da Estrela e Santa Luzia.

Segundo o autarca, o hotel de Santa Luzia, com um total de 16 quartos, está “em fase final de construção e abrirá em breve as suas portas”, enquanto a unidade hoteleira do grupo Vila Galé, com 91 quartos, deverá ser inaugurada mais para o final do ano.

Esmeraldo Carvalhinho considera que os dois equipamentos serão “mais um complemento” para a oferta do alojamento hoteleiro do concelho de Manteigas, no distrito da Guarda.

“Neste momento, temos 565 camas prontas a serem utilizadas em Manteigas. E há dias em que a hotelaria está esgotada”, observou o responsável.

O grupo Vila Galé informa, na sua página oficial na internet, que o hotel de quatro estrelas que está a construir em Manteigas, no lugar da Fonte Santa, em pleno Vale Glaciar do Zêzere, tem abertura prevista para o último trimestre de 2019.

“O Vila Galé Serra da Estrela será um hotel de montanha, com 91 quartos, no qual serão investidos cerca de nove milhões de euros. Localizada junto ao Viveiro das Trutas, esta unidade terá ainda piscina exterior aquecida, um restaurante, ‘lobby’ bar, ‘spa’, salão de eventos e estacionamento”, indica a fonte.

“Aquilo que me diz o proprietário [do hotel Vila Galé Serra da Estrela] é que pensa manter o calendário e tê-lo pronto no final deste ano”, assegura o presidente da Câmara Municipal de Manteigas.

Ainda de acordo com o autarca, com a entrada em funcionamento do novo hotel do grupo Vila Galé serão criados “entre 35 a 40” novos postos de trabalho no setor hoteleiro, que se juntam aos cerca de 100 já existentes no concelho.

Esmeraldo Carvalhinho destaca ainda que “o único hotel de cinco estrelas da Serra da Estrela está no concelho de Manteigas, que é a Casa de São Lourenço, que tem uma paisagem idílica sobre o Vale Glaciar [do Zêzere], que tem condições acima da média, mas que está sempre lotado pela sua qualidade”.

O concelho de Manteigas, o mais pequeno do distrito da Guarda, está totalmente integrado na área do Parque Natural da Serra da Estrela e Rede Natura.


Conteúdo Recomendado