‘Manteigas a Voar' com inscrições abertas

O evento desportivo de iniciação ao parapente em voos bigular regressa nos dias 12 e 13 de outubro.

A iniciativa desportiva de iniciação ao parapente em voos bigular “Manteigas a Voar”, organizada pelo Clube de Voo Livre Vertical com o apoio do Município de Manteigas, regressa nos dias 12 e 13 de outubro. Segundo uma nota informativa, neste evento qualquer pessoa poderá iniciar-se ao parapente em voos de bilugar, não sendo necessária qualquer experiência anterior.

Os pilotos de bilugar, devidamente acreditados pela Federação Portuguesa de Voo Livre e segurados para o efeito, prestarão aos participantes todos os esclarecimentos necessários antes de descolar. A organização informa ainda que o vestuário terá de ser adequado às condições atmosféricas, tendo em conta que se poderá atingir altitudes superiores à da descolagem e que o vento será uma constante ao longo de todo o voo.

Os voos de parapente em bilugar estão condicionados pelas condições meteorológicas, pelo que, se estas não forem favoráveis, as datas alternativas do evento serão 19 e 20 de outubro. Para mais informações e/ou esclarecimentos contactar a organização através do email clubevertical@gmail.com

As inscrições encontram-se a decorrer e devem ser realizadas, AQUI.


Conteúdo Recomendado