Manifestação nacional contra os atropelamentos em várias cidades do país

No dia 19 de janeiro, a Praça Luís de Camões, na Guarda, será um dos palcos da manifestação nacional contra os atropelamentos, promovida pela FPCUB. A Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB) convocou para o dia 19 de janeiro uma manifestação nacional contra os atropelamentos de peões, ciclistas e outras pessoas que […]

No dia 19 de janeiro, a Praça Luís de Camões, na Guarda, será um dos palcos da manifestação nacional contra os atropelamentos, promovida pela FPCUB.
A Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB) convocou para o dia 19 de janeiro uma manifestação nacional contra os atropelamentos de peões, ciclistas e outras pessoas que se desloquem em “modos suaves”. Segundo disse à agência Lusa o presidente da FPCUB, José Manuel Caetano, a manifestação está já marcada para quatro cidades – Lisboa, Porto, Faro e Guarda -, mas até ao dia 19 serão anunciados mais locais. A manifestação, explicou, «pela convivência pacífica e respeito pelos modos suaves», é contra «os toques e atropelamentos a pessoas que se deslocam a pé, de bicicleta, de patins em linha ou skate». As concentrações estão marcadas para as 15 horas, no Terreiro do Paço, em Lisboa, na Avenida dos Aliados, no Porto, no Jardim Manuel Bívar, em Faro, e no Largo da Sé, na Guarda. Os responsáveis pela Federação apelam a que “quem quiser organizar a manifestação na sua cidade, e a mesma ainda não tenha sido anunciada”, os contacte através do email fpcub@fpcub.pt.

Conteúdo Recomendado