Mais de 48 horas de jogos e entretenimento sem parar no Fundão

Arranca hoje, a partir das 20 horas, no Centro de Negócios do Fundão, a 21ª edição da LanParty NINF, uma iniciativa organizada pelo Município do Fundão, Núcleo de Informática da Universidade da Beira Interior e promovida pela Altran Portugal.

A iniciativa decorrerá até ao próximo domingo, dia 13, e conta já com mais de 150 jovens inscritos e prontos para mais de 48 horas de jogos, entretenimento, convívio e tradição “non-stop”, com um “prize pool mínimo” de 500 euros.

Uma das novidades da edição deste ano é a possibilidade dos participantes poderem ter uma experiência de “Sim Racing” –  condução a alta velocidade em veículos automóveis num circuito virtual desafiante e competitivo. Uma experiência imersiva ao volante de um cockpit de simulação desenvolvido para reproduzir ao máximo a realidade num ambiente virtual. Este ano, o evento contará ainda com a presença da equipa portuguesa de eSports, os Hexagone Esports. 

As inscrições para a Lan Party NINF estão abertas até ao final do dia de hoje e o valor angariado reverterá a favor de bens e cobrimento de necessidades das vÍtimas dos incêndios do último ano em Portugal. Será ainda disponibilizado transporte gratuito da Universidade da Beira Interior para o Centro de Negócios do Fundão.

Paralelamente, durante o evento será realizado um estudo sobre a dependência dos jogos, numa parceria entre o Núcleo de Informática, a Faculdade das Engenharias e o Departamento de Psicologia e Educação da UBI. Pretende-se ainda sensibilizar os jovens para a dependência de videojogos.

A Lan Party NINF foi criada em 2002 com o intuito de se tornar uma competição nacional, um espaço de aprendizagem e um espaço de convívio para os jogadores da Beira Interior.


Conteúdo Recomendado