Mais chuva no fim de semana

De acordo com as previsões meteorológicas do IPMA, o fim de semana será marcado por chuva e até por trovoada.

Cansado da chuva? Não temos boas notícias. Se esperava que no fim de semana o sol desse um ar da sua graça, depois de uma semana pluviosa, desengane-se. E se pensava em fazer praia, sugerimos que reorganize a sua agenda. O fim de semana trará chuva ou aguaceiros, em especial nas regiões Norte e Centro.

De acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), para esta sexta-feira está previsto, para lá da chuva, céu nublado, apresentando-se geralmente muito nublado nas regiões do Interior até meio da manhã. Já o vento, soprará em geral fraco do quadrante oeste, temporariamente moderado nas terras altas. Apesar do cenário ‘negro’, está prevista uma pequena subida da temperatura máxima na região Norte. Porém, na região Sul, haverá uma pequena descida da temperatura máxima.

Já o sábado e o domingo serão ‘pintados’ de cinzento, prevendo-se períodos de céu muito nublado, que chegarão acompanhados de aguaceiros, em especial nas regiões do Interior Norte e Centro, onde há também condições favoráveis à ocorrência de trovoada.

Quanto ao vento, apresentar-se-á em geral fraco do quadrante sul, rodando para o quadrante oeste a partir da tarde, soprando temporariamente moderado (até 30 km/h) nas terras altas. Estima-se ainda neblina ou nevoeiro matinal.

Quanto às temperaturas mínimas, esperam-se em Braga 10ºC, em Vila Real 11ºC, em Coimbra e Faro 12ºC e em Lisboa e Porto 13ºC. Já as máximas, rondarão um pouco por todo o país os 19º/20º.

Recorde-se que, tal como indicado pelo IPMA, esta tem sido uma primavera fria e extremamente chuvosa.


Conteúdo Recomendado