Maior nevão deste inverno deixa apenas uma estrada transitável na Estrela

A estrada que liga Seia a Sabugueiro é a única que está transitável na Serra da Estrela, disse à agência Lusa fonte do Centro de Limpeza de Neve nos Piornos, depois do maior nevão deste inverno. Todas as vias estão cortadas a partir da Covilhã, Manteigas e Gouveia. A neve caiu durante toda a noite […]

A estrada que liga Seia a Sabugueiro é a única que está transitável na Serra da Estrela, disse à agência Lusa fonte do Centro de Limpeza de Neve nos Piornos, depois do maior nevão deste inverno.
Todas as vias estão cortadas a partir da Covilhã, Manteigas e Gouveia. A neve caiu durante toda a noite e parou cerca das 7h20, deixando um manto branco que cobre também a Serra da Gardunha. «Há muita, muita neve: as máquinas rotativas» para limpeza das estradas «chegam até Manteigas», onde é raro serem necessárias, referiu a mesma fonte para ilustrar a situação. No distrito de Castelo Branco, a estrada nacional 351, entre Oleiros e Proença-a-Nova, na zona de Isna, está também fechada ao trânsito desde as 5h30, devido à neve, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS). No local estão limpa-neves da Ascendi, empresa concessionária da via. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje, períodos de céu muito nublado na região do Centro, diminuindo gradualmente de nebulosidade a partir do meio da tarde. São esperados aguaceiros, em geral fracos, até ao final da tarde, sobretudo nas regiões do interior e que serão de neve acima dos 200/400 metros, subindo gradualmente a cota para 800 a 1000 metros.

Conteúdo Recomendado