Maior hotel da cidade do Sabugal vai reabrir até ao final do ano

Raihotel

O maior hotel da cidade do Sabugal, que está fechado desde janeiro de 2013, foi adquirido por um grupo empresarial internacional e tem a reabertura prevista “para o final deste ano”, informou hoje o município.

Segundo a Câmara Municipal do Sabugal, presidida por Vítor Proença, a unidade hoteleira foi adquirida pelo TLG – The Lakhani Group, um grupo empresarial “com investimentos significativos nos Estados Unidos e Canadá”, e com exploração de dois hotéis em Portugal.

“Este novo projeto, que foi a compra do RaiHotel, no Sabugal, por cerca de um milhão e 700 mil euros, é um desafio que conta com a colaboração e o apoio do município do Sabugal, conforme reiterado pelo presidente, Vítor Proença, e pela vice-presidente, Sílvia Nabais, no encontro com o grupo investidor e o anterior proprietário, Manuel Joaquim Rito”, explicou a autarquia em comunicado hoje divulgado.

O hotel “será objeto de obras de requalificação e renovação, estando prevista a sua abertura para o final deste ano”.

A Câmara Municipal do Sabugal congratulou-se com a realização do novo investimento no concelho, considerando que “aumentará a oferta hoteleira” e que esta “responderá, com qualidade, à crescente procura”.

A unidade hoteleira RaiHotel – Albergaria Santa Isabel fechou no final de janeiro de 2013 por “falta de movimento”, como disse na altura à agência Lusa o empresário Manuel Joaquim Rito.

O hotel com quatro estrelas, localizado no centro da cidade do Sabugal, empregava então 11 pessoas.

Manuel Joaquim Rito referiu que a decisão foi motivada pela crise económica que em 2013 afetava o país e por estar a “perder dinheiro constantemente” devido à “falta de movimento”.

“Com a crise económica que se implantou no país, com o problema [introdução de portagens] das SCUT [vias sem custos para o utilizador], o interior [do país] cada vez ficou mais interior. A crise é que é a culpada disto tudo”, afirmou naquela altura o proprietário do hotel.

Na época em que fechou as portas, a unidade hoteleira, equipada com 47 quartos duplos e quatro ‘suites’, registava uma ocupação “muito reduzida” e as receitas obtidas com o movimento não chegavam “para as despesas gerais” com o seu funcionamento.

O concelho do Sabugal situa-se no distrito da Guarda, junto da fronteira com Espanha.


Conteúdo Recomendado