Mãe de criança colhida mortalmente por comboio na Guarda em liberdade

A mulher de 23 anos “foi interrogada pelo Ministério Público [da Guarda] e saiu em liberdade com Termo de Identidade e Residência”.

A mãe da criança que foi colhida mortalmente por um comboio na Guarda e detida pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeita do crime de exposição ou abandono, agravado pelo resultado da morte, foi libertada pelo Ministério Público.

Fonte policial disse à agência Lusa que a mulher de 23 anos “foi interrogada pelo Ministério Público [da Guarda] e saiu em liberdade com Termo de Identidade e Residência”.

A criança com dois anos e meio foi colhida mortalmente por um comboio de passageiros, pelas 13:30 de quinta-feira, próximo do apeadeiro de Sobral da Serra, na Guarda.

O acidente ocorreu na Linha da Beira Alta, tendo a criança sido atropelada pelo comboio Intercidades que saiu da Guarda e tinha como destino Lisboa.

O Departamento de Investigação Criminal da PJ da Guarda anunciou hoje em comunicado que identificou e deteve a mãe da criança, como sendo a “presumível autora de um crime de exposição ou abandono, do qual resultou a morte do seu filho menor de apenas dois anos e meio”.

 


Conteúdo Recomendado